Onda de calor causará sequência de dias de temperaturas extremas no estado

Olá Jornal
dezembro26/ 2019

a dos próximos dias no Rio Grande do Sul, adverte a MetSul Meteorologia. A partir desta quinta, as máximas sobem mais e se mantêm próximas dos 40°C ao longo dos próximos dias.

Nesta quinta, o sol predomina, mas com nuvens, em todas as regiões gaúchas. No Centro, Oeste e Sul pode ter chuva localizada da tarde pra noite. Devido ao ar quente, temporais isolados não são descartados nessas regiões. Venâncio Aires terá uma jornada ensolarada, com temperaturas variando entre 21°C e 40°C.

A MetSul alerta que a atual onda de calor deverá ser atipicamente longa, uma das mais intensas da história recente e com potencial de se aproximar ou bater recordes históricos. O Rio Grande do Sul vai ter até a metade da próxima semana uma sequência de dias com marcas perto ou acima de 40°C.

Como grande parte do Rio Grande do Sul já enfrenta um dezembro de chuva abaixo da média, o calor castigará ainda o campo, como o cultivo do milho, que já sofre com perdas, e atingirá também a soja.

PRÓXIMOS DIAS
Em Venâncio Aires há previsão para chuva no domingo, 29. Até lá, as temperaturas variam de 24ºC e máxima de 39ºC nesta sexta-feira e sábado. Já no domingo há risco de temporais isolados. O volume de chuva pode ultrapassar os 15 milímetros. A máxima ainda alcança os 38ºC, e deve reduzir com a chegada da chuva, na metade da tarde.
Olá Jornal