Olimpíadas: Modalidades individuais e duplas também tem o Brasil em ação

Janine Niedermeyer
agosto06/ 2016

Disputas individuas ou em duplas também são atrações para conferir o Brasil em disputa. Neste sábado, 6, vôlei de praia, tênis, ginástica artística, judô e tiro esportivo são modalidades com brasileiros luta por medalhas. Confira:

– Ginástica artística, Arthur Zanetti, começou às 10h30
O campeão olímpico Arthur Zanetti iniciou sua participação nos Jogos com a disputa da competição por equipes, a partir das 10h30 na qualificatória da ginástica masculina. Em Londres 2012, o ginasta garantiu o primeiro ouro para a ginástica artística brasileira em Jogos Olímpicos com as argolas.

– Judô, com Sarah Menezes e Felipe Kitadai, começou às 10h
Os medalhistas olímpicos em Londres 2012 Sarah Menezes e Felipe Kitadai estreiam agora de manhã nas eliminatórias do judô. Sarah pode sair do tatame hoje com o bicampeonato olímpico.

– Vôlei de praia masculino, às 11h
Às 11h o Brasil estreia nas areias com a dupla Alison Cerutti e Bruno Schimidt, contra os canadenses Josh Binstock e Samuel Hachter.

– Duplas de tênis, a partir das 11h
O tênis do Brasil inicia sua jornada neste sábado, 6, com a dupla Paula Gonçalves e Teliana Pereira. Elas enfrentam as espanholas Garbine Muguruza e Carla Suarez Navarro. O jogo é o quinto a ser disputado na Quadra 2 no Centro Olímpico de Tênis da Barra, cuja rodada começa às 11h.

– Tiro esportivo pistola 10m, com Felipe Wu, às 15h30min
Se o Brasil não tem muita tradição no tiro esportivo, isso pode mudar hoje com Felipe Wu, que tem chances reais de medalha. Em março, o brasileiro surpreendeu e levou o ouro na Copa do Mundo de tiro, na Tailândia. Sua namorada e companheira de equipe, Rosane Budag também compete hoje.

– Vôlei de praia feminino às 15h30
Às 15h30, é a vez da dupla Agatha Bednarczuk e Barbara Seixas de Freitas pegarem as tchecas Barbora Hermannova e Marketa Lukova.

Foto – Felipe Wu, no Tiro Esportivo, é um dos favoritos ao ouro

Créditos – Getty Images

Janine Niedermeyer