Olimpíadas: Depois do Feminino, é hora de buscar a classificação no futebol Masculino

Janine Niedermeyer
agosto13/ 2016

Em um duelo emocionante, decidido nos pênaltis, após o empate em 0 a 0, a Seleção Brasileira Feminina venceu a disputa com a Austrália por 7 a 6, nesta sexta-feira, 12, no Mineirão, em Belo Horizonte, pelas quartas de final da Rio 2016.

A disputa de pênaltis repetiu a tensão do jogo. Marta, principal jogadora da equipe brasileira, errou o quinto pênalti e, se não fosse a goleira Bárbara, o Brasil teria sido eliminado. Ela saltou para defender a cobrança de Gorry. E depois mais uma vez pegou a tentativa de Kennedy, fazendo a torcida explodir. Os gols brasileiros foram marcados por Andressa Alves, Andressinha, Bia, Rafaelle, Debinha, Mônica e Tamires.

Assim como em Sydney 2000 e Atenas 2014, o Brasil levou a melhor para cima das australianas e se manteve firme na luta pela medalha de ouro. Na semifinal, as meninas brasileiras vão enfrentar a Suécia, terça-feira, 16, às13h, no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Será o reencontro das duas seleções nessa edição dos Jogos Olímpicos. No duelo da fase de grupos deu Brasil por 5 a 0. Na outra chave, Alemanha e Canadá duelam por uma vaga na final.

Brasil Feminino: Bárbara; Fabiana (Poliana), Rafaelle, Mônica e Tamires; Thaisa (Andressinha), Formiga e Marta; Andressa Alves, Débora e Beatriz.

Foto/ Créditos: Ricardo Stuckert/CBF

Masculino

No Futebol da Seleção Brasileira Masculina, é a vez de conferir os jovens do país, contra a Colômbia nas quartas de final destas Olimpíadas. A principal dúvida para o duelo ainda é do atacante Neymar, que terá uma avaliação de médico, fisioterapeuta e fisiologista no fim da manhã de sábado, 13.

O jogo está marcado para as 22h (de Brasília). Neymar é a única dúvida do técnico Micale, que caso possa usar o atacante terá a mesma equipe que bateu a Dinamarca diante dos colombianos: Weverton; Zeca, Marquinhos, Rodrigo Caio e Douglas Santos; Renato Augusto e Walace; Gabriel, Neymar e Gabriel Jesus; Luan.

Demais jogos das quartas de final – Todos neste sábado, 13:

Portugal x Alemanha – às 13h no Estádio Mané Garrincha (Brasília);

Nigéria x Dinamarca – às 16h na Arena Fonte Nova (Bahia);

Coreia do Sul x Honduras – às 19h no Mineirão (Minas Gerais).

Janine Niedermeyer