Olimpíadas: Brasil enfrenta a África do Sul pela estreia no futebol masculino

Janine Niedermeyer
agosto03/ 2016

Após 15 dias de preparação, a Seleção Olímpica Masculina inicia sua caminhada pelo ouro nesta quinta-feira, 4, às 16h, no Estádio Nacional de Brasília. O adversário desta primeira partida será a África do Sul. A equipe do técnico Rogério Micale já enfrentou os sul-africanos olímpicos.

Em amistoso realizado em março deste ano, em Maceió, o Brasil derrotou a África do Sul por 3 a 1. Foi o último jogo antes da convocação final para os Jogos Rio 2016. Para a partida desta quinta-feira, a Seleção Brasileira tem todos os jogadores aptos para entrar em campo. Rogério Micale poderá escalar força máxima.

brasil_masculino

Os ingressos para a partida estão esgotados, o que promete casa cheia para assistir ao primeiro passo da Seleção Olímpica Masculina nestas Olimpíadas. Para conduzir o jogo foi escolhido um trio espanhol. O árbitro Antonio Mateu Lahoz, e os assistentes Pau Cebrien Davis e Roberto Diaz Perez.

Jogos – Futebol Masculino – 1ª rodada – 04/08/2016:
Grupo A:
Iraque x Dinamarca (13h)
Brasil x África do Sul (16h)

Grupo B:
Suécia x Colômbia (19h)
Nigéria x Japão (22h)

Grupo C:
México x Alemanha (17h)
Fiji x Coreia do Sul (20h)

Grupo D:
Honduras x Argélia (15h)
Portugal x Argentina (18h)

Foto/ Créditos: Lucas Figueiredo / MoWa Press

Feminino

A Seleção Brasileira Feminina (foto acima) iniciou a caminhada na busca da inédita medalha de ouro com o pé direito. Nesta quarta-feira, 3, as meninas do Brasil derrotaram a China por 3 a 0, no Nilton Santos, pela 1ª rodada do Grupo E dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Os gols da Canarinho foram marcados por Mônica, Andressa Alves e Cristiane.

O time comandado pelo técnico Vadão, jogou com Bárbara; Fabiana (Poliana), Rafaelle, Mônica e Tamires; Taisa (Andressinha), Formiga e Marta (Débora); Andressa Alves, Cristiane e Beatriz.

Com o resultado desta quarta, o Brasil garantiu a liderança do Grupo E, com os mesmos três pontos da Suécia, mas um gol a mais de saldo. A Seleção Brasileira Feminina volta a campo no próximo sábado (6), contra a Suécia, no Nilton Santos, às 22h (de Brasília).

Jogos – Futebol Feminino – 1ª rodada – 03/08/2016:
Grupo E:
Suécia 1×0 África do Sul
Brasil 3×0 China

Grupo F:
Canadá 2×0 Austrália
Zimbábue 1×6 Alemanha

Grupo G:
Estados Unidos 2×0 Nova Zelândia
França 4×0 Colômbia

Foto/ Créditos: Ricardo Stuckert/CBF