Olá Jornal traz Babi Souza para a Feira do Livro de Venâncio Aires

Guilherme Siebeneichler
agosto07/ 2017

A jornalista e escritora Babi Souza, criadora do movimento “Vamos Juntas” volta à Venâncio Aires, com a proposta de discutir com alunos da rede de ensino venâncio-airense a união entre os jovens, além da luta contra as desigualdades de gênero. A jornalista é considerada atualmente uma das representantes ligadas à luta feminista no Brasil.  O projeto causou boa repercussão nas redes sociais e fez com que a iniciativa se tornasse o livro Vamos juntas? O guia da sororidade para todas. A obra debate e aborda temas como, feminismo e empoderamento por meio de depoimentos.

A escritora vem ao município e integra a programação da 18ª Feira do Livro de Venâncio Aires. O bate-papo ocorrerá às 9h no Parque Municipal do Chimarrão. Babi vai apresentar seu livro e discutir com o público jovem os desafios para mudar a sociedade, a cultura do machismo e o empoderamento feminino. “A cultura do estupro normaliza a violência sexual e culpabiliza a vítima. É preciso educar homens e ensiná-los de que o corpo da mulher é dela e empoderar as mulheres para que elas não esqueçam disso e tenham coragem para denunciar, fazer escândalo e falarem abertamente sobre como a gente tem certeza de que da nossa vida e do nosso corpo é a gente que cuida,” destaca.

NOVA OPORTUNIDADE
No ano passado a escritora participou de bate-papo promovido pelo Olá Jornal e a Uninter, marcando o primeiro aniversário do veículo de comunicação. A iniciativa também lembrou dos 10 anos da Lei Maria da Penha, e integrou outros painelistas.  Agora a jornalista volta ao município para conversar com alunos que integram a programação da Feira do Livro. O projeto “Vamos Juntas” completou dois anos no último dia 30 de julho.

FEIRA DESTE ANO
A feira nesta ocorre no Parque do Chimarrão entre os dias 31 de agosto e 3 de setembro. O tema deste ano busca incentivar a leitura, “Ler para despertar.” O patrono será o escritor Dilan Camargo.  Além disso, a programação contará com apresentações teatrais, palestras e shows musicais. O principal deles é o da Orquestra Municipal.
Esta é a primeira vez que o evento será realizado fora da área central do município. Tradicionalmente o evento ocorria no Pavilhão de Eventos São Sebastião Mártir.

Guilherme Siebeneichler