Olá Jornal realiza sabatina com candidatos a prefeitura de Venâncio Aires

Olá Jornal
novembro05/ 2020

Os postulantes à Prefeitura de Venâncio Aires para os próximos quatro anos participaram da sabatina do Olá Jornal. O material foi gravado e será reproduzido na íntegra nesta quinta-feira, 05. Giovane Wickert da coligação Unidos por Todos (PSB / PSDB / PL / PP / PTB / DEM) e Jarbas da Rosa da coligação Aliança pelo Desenvolvimento (PDT/ REPUBLICANOS/ MDB / PSL / PSC / CIDADANIA / PSD) responderam perguntas feitas a partir dos planos de governo e de aspectos atuais da gestão pública.

O formato de perguntas e respostas já foi adotado pelo veículo em 2016, quando quatro nomes disputaram a Prefeitura de Venâncio Aires. Em função da pandemia, o material foi gravado, mas sem edição, para evitar encontros prévios entre reuniões com partidos e sorteios para ordem de participação.

Ambos os postulantes tiveram 20 minutos de entrevista geral, além de tempo para apresentação, explicações pessoais e encerramento. A produção da entrevista manteve o formato de “Bate Bola, Jogo Rápido” com os candidatos ao final da entrevista. A proposta é de garantir questões polêmicas e respostas curtas dos postulantes à Administração Municipal.

Entre os temas colocados em discussão com os candidatos, os destaques foram para educação em tempos de pandemia; alianças para governar o Município; finanças públicas; cargos comissionados; projetos para saúde; desenvolvimento do setor primário e fomento econômico pós-crise mundial do novo Coronavírus.

O comprometimento do orçamento municipal foi destaque, já que depende de adequação para garantir que ações governamentais saiam do papel. As experiências políticas e de parcerias em âmbito estadual e federal, também foram priorizadas nas falas, tanto de Jarbas da Rosa, como de Giovane Wickert. Este aspecto é fundamental nas discussões políticas, por conta da necessidade de articulação na busca por recursos para projetos locais.

As entrevistas foram realizadas pela jornalista Janine Niedermeyer e serão publicadas nas redes sociais do Olá Jornal (fb.com/olavenancio) nesta quinta-feira, 05, a partir das 17h.

ENTREVISTA COM GIOVANE WICKERT:

https://fb.watch/1A8Tm89HpX/

ENTREVISTA COM JARBAS DA ROSA:

https://fb.watch/1A8_OeShvK/

Olá Jornal