Olá Jornal lança calendário 2017 com animais abandonados

Guilherme Siebeneichler
janeiro14/ 2017

O Olá Jornal em parceria com a Gráfica Treze de Maio lançou neste mês um “Cãolendário”. O calendário foi criado com animais abandonados e que são cuidados por funcionários da empresa de refrigeração Refrimate, parceira da iniciativa. O canil do local conta com 125 cachorros que foram recolhidos ou abandonados no terreno da indústria. Com fotos de Ana Paula Weber, o material está sendo distribuído para parceiros, funcionários e leitores do jornal.

O Cãolendário foi produzido pela equipe de arte do veículo de comunicação durante o mês de dezembro. Para cada mês um animal foi selecionado para ilustrar o período. Preta, Alemão, Pintado e Lessy são alguns dos modelos do calendário 2017. O espaço da Refrimate possui 34 canis e dois funcionários que atuam diretamente nos cuidados com os animais, além dos serviços veterinários que são terceirizados.

A peça busca também conscientizar a comunidade para a adoção responsável de cães e gatos, além de oportunizar novos lares para alguns animais. Interessados em adotar um dos cachorros ou conhecer o espaço para encontrar um novo amigo, podem entrar em contato pelo telefone: 51 3741-7415.

Guilherme Siebeneichler