Olá Jornal acompanha posse do presidente Jair Bolsonaro em Brasília

Olá Jornal
dezembro30/ 2018

 

O dia 1º de janeiro, além de iniciar um novo ano, também para o Brasil inicia o período de um novo governo federal. O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) será empossado em Brasília, a partir das 15h. O evento deve reunir 500 mil pessoas nas ruas da capital federal, que já está decorada e com esquema de segurança reforçado. A cobertura do Olá Jornal ocorre na parte externa. O jornalista Guilherme Siebeneichler já está na Capital Federal desde sábado, 29.

Confira a programação da posse:

14h25 – Chega à Catedral de Brasília, de onde parte para o desfile até o Congresso Nacional

14h50 – Chega ao Congresso Nacional

15h – Começa a solenidade de posse no plenário da Câmara dos Deputados

16h – Execução do Hino Nacional

16h20 – Deslocamento para Palácio do Planalto

16h30 – Pronunciamento oficial

18h15 – Fotografia Oficial

18h25 – Chegada ao Itamaraty para recepção de Chefes de Estado

 

ESQUEMA DE SEGURANÇA

A posse do presidente eleito Jair Bolsonaro na próxima terça-feira, contará com um forte esquema de segurança. Além de detector de metais, diversos objetos estão proibidos – como guarda-chuva, carrinho de bebê, bolsas e mochilas. A previsão é de que a Esplanada dos Ministérios receba de 250 a 500 mil pessoas para a posse. Mais de 2,6 mil policiais militares trabalharão na região da Esplanada. O espaço aéreo sobre Brasília também está restrito, inclusive com autorizações para abater aeronaves não identificadas. O acesso ao centro da Capital Federal está fechado para carros desde sábado, 29.

CLIMA NA CIDADE
A ocupação nos hotéis está acima da média para o fim de ano. A vida de turistas para acompanhar a posse do novo presidente garantiu movimento diferente neste período, em especial quando os órgãos federais, Senado e Câmara dos Deputados, estão em recesso. A venda de mercadorias como camisetas do presidente, lembranças de Brasília e bandeiras do Brasil também gera novas oportunidades de renda aos vendedores ambulantes. Diversos pontos da cidade contam com este tipo de comércio.

FOTOS: Guilherme Siebeneichler/Olá Jornal

 

Olá Jornal