Olá e Uninter trazem Babi Souza para Venâncio Aires

Janine Niedermeyer
setembro17/ 2016

O Olá Jornal e a Uninter (Centro Universitário Internacional) realizam no dia 30 mesa-redonda para discutir o tema “Proteção a Mulher”. O evento é comemorativo ao aniversário de um ano do Olá e integra a 4ª Mostra de Responsabilidade Social da Uninter, que neste ano trabalha os 10 anos da Lei Maria da Penha.

A programação inicia às 19h, na Câmara de Vereadores. Como convidada especial, participará a fundadora do movimento “Vamos Juntas?”, Bárbara Souza Santos. A jornalista incentiva, por meio de palestras e do seu blog, as mulheres a não andarem sozinhas na rua.

A ideia é que as mulheres trabalhem irmanadas em busca de quebrar o paradigma da violência e do empoderamento feminino. A programação contará ainda com a presença de profissionais que atuam na rede de proteção a mulheres em Venâncio Aires, como as juízas Lísia Dorneles Dal Osto e Maria Beatriz Londero Madeira, as psicólogas do Posto de Atendimento a Mulher (PAM) Márcia Preuss e Aneline Decker e a presidente da Coordenadoria Municipal da Mulher Claidir Kerkhoff Trindade.

O evento tem o apoio da Prefeitura de Venâncio Aires, através da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo.

Foto: Yago Barbosa, Divulgação

Janine Niedermeyer