Oktoberfest de Santa Cruz do Sul recebe 25 mil pessoas para o Dia da Maturidade Ativa

Guilherme Siebeneichler
outubro11/ 2017

Considerado o dia mais alegre da Oktoberfest de Santa Cruz do Sul, o Dia da Maturidade Ativa, nesta 33ª edição da festa, recebeu 25 mil pessoas, provindas de 87 municípios do Rio Grande do Sul e também visitantes de Pernambuco. “O Parque da Oktoberfest mais uma vez esteve repleto de alegria e vitalidade. Com certeza, esta edição foi a maior que tivemos nos últimos anos”, destacou a coordenadora da Maturidade Ativa e gerente da Unidade Operacional do Serviço Social do Comércio (Sesc) de Santa Cruz, Roberta Pereira.

A programação, com diversas atividades voltadas à Melhor Idade, iniciou pela manhã, com recepção e cadastramento dos grupos na Praça Getúlio Vargas, no Centro da cidade. Logo após, mais de cinco mil pessoas participaram da Caminhada Festiva até o Parque da Oktoberfest, com a presença dos grupos do município, bonecos Fritz e Frida e as Soberanas da 33ª Oktoberfest, Rainha Milena Rachor e suas princesas Thartieri Assmann e Mylena Gehrke.

Os visitantes ainda tiveram a oportunidade de participar das oficinas de jogos germânicos e das aulas gratuitas de gastronomia e língua alemã. Além disso, ainda ocorreram apresentações artísticas e bailes no Pavilhão Central, Lonão e Pórtico. Além de se divertirem na Festa da Alegria, os participantes foram solidários com a doação de um quilo de alimento não perecível. No total foram arrecadados 600 quilos, que irão beneficiar as instituições cadastradas no Programa Mesa Brasil Sesc/RS.

FOTO: Rodrigo Assmann

Guilherme Siebeneichler