Oktoberfest conhece neste domingo a nova corte de soberanas da 36ª edição

Olá Jornal
agosto21/ 2021

O fim de semana será intenso para as 12 candidatas a soberanas da 36ª Oktoberfest de Santa Cruz do Sul. A escolha ocorre no próximo dia 22 de agosto, domingo, em evento híbrido, presencial e virtual. A programação ocorre a partir das 19h no Pavilhão Central do Parque da Oktober.

Antes, no sábado, 21, às 10h ocorre carreata pelas ruas centrais de Santa Cruz do Sul com as postulantes aos títulos de rainha e princesas da festa. No domingo, 22, dia do Concurso, as concorrentes, jurados e equipe de trabalho serão testados para a Covid-19. No fim da tarde, elas participam da entrevista com os jurados e, logo após, às 19 horas, iniciam o evento de escolha da Rainha e Princesas da 36ª Oktober, realizado pela Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp) em parceria com o Município.

As atividades preparatórias, sob a coordenação do produtor Sérgio Ávila, ocorrem desde a última terça-feira, 10, com encontro entre as candidatas e os responsáveis pelo Concurso, com sessão de fotos, dinâmicas em grupo e o primeiro ensaio da coreografia de abertura da Escolha, que será dirigida pela coreógrafa Francelle Costa. Ainda na última semana, as participantes gravaram o vídeo individual de apresentação, bem como participam da palestra Seja Você para Você!, com o terapeuta holístico, Paulo Silveira. Nesta semana as postulantes aos títulos participaram de entrevistas individuais, de 30 minutos, com a Comissão Julgadora, de acordo com o Regulamento.

PROGRAMAÇÃO
Toda a programação das atividades preparatórias teve início no dia 02 de agosto, com a apresentação das candidatas para a primeira tarefa, o projeto social Soberana Solidária, em benefício de entidades santa-cruzenses. A ação social ocorre de 07 a 22 de agosto, com divulgação nas redes sociais de cada concorrente. O intuito é arrecadar alimentos e evidenciar o trabalho realizado pelas instituições.

A 36ª Oktober ocorre de 06 a 17 de outubro de 2021, em formato a ser definido até o fim de agosto, conforme restrições impostas pela pandemia.

FOTO: Francisco Frantz/AI Assemp

Olá Jornal