Oktoberfest avalia ingressos diferenciados para moradores de Santa Cruz do Sul

Olá Jornal
junho22/ 2022

A 37ª Oktoberfest de Santa Cruz do Sul começa a ganhar forma e busca ampliar a participação do público da cidade nas programações. Uma das medidas para ampliar a participação do santa-cruzense nas atividades é ofertar valores diferenciados de acesso ao parque para os moradores. A ideia é defendida pela presidente da edição deste ano da Festa da Alegria, Roberta Pereira.

“Estamos trabalhando muito o pertencimento do santa-cruzense com a festa. Queremos ampliar a participação da nossa comunidade no nosso principal evento,” explica.

Outra proposta em análise na comissão organizadora é de garantir lotes exclusivos de ingressos para os moradores de Santa Cruz do Sul. “Avaliamos liberar o primeiro lote de ingressos para o evento, direcionado para o público santa-cruzense. Estamos avaliando possibilidades com a comissão,” destaca.

Conforme Roberta, os trabalhos atualmente são concentrados na definição de shows e valores de ingressos. A proposta é divulgar nos próximos dias a programação de shows nacionais e valores de acesso ao parque. “Em paralelo a isso ocorrem reuniões de comissões, com encontros diários, para detalhar as atividades do parque. Estamos trabalhando muito para que seja um grande evento,” finaliza.

SOBERANAS
O próximo 10 de julho será de emoção para três jovens que buscam um dos títulos da corte da 37ª Oktoberfest. O evento ocorre no ginásio Poliesportivo, em Santa Cruz do Sul, e inicia a partir das 18h.
As 12 candidatas foram apresentadas no último dia 15 de junho. Buscam uma das três vagas da corte: Eduarda Glesse, 23 anos; Daniela Schoeninger, 27; Luiza Lehmen, 25; Daniele Andressa Müller, 24; Carolina dos Santos Pereira, 25; Marina Wilges Weber, 28; Vitória Carolina Diettrich, 22; Estéfani Aline Wegmann, 25; Thaissy Balczarech, 25; Nathalia Yasmin Gewehr Goettems, 21; Vandréia Feck Rubert, 26; e Ana Paula Zitzke, 28.

ATIVIDADES
Os compromissos das candidatas já iniciaram na última segunda-feira, 20, com coquetel na Assemp. Nesta terça, foi realiza reunião para orientação de torcidas e venda de ingressos. Na quinta-feira, 23, a atividade vai abordar o teste de vídeo e entrevista com as jornalistas Ana Cristina dos Santos e Francine Rabuske. Já no sábado, 25, a partir das 10h30, as candidatas espalham animação e alegria pelas ruas centrais da cidade, com uma ação de divulgação da Escolha das Soberanas e da Oktoberfest. Outro momento junto à comunidade será no sábado, 2 de julho, às 11 horas, com a carreata pelas principais ruas da cidade.

De 27 a 30 de junho, as candidatas participam da atividade social proposta pela organização do concurso, denominada Ação Soberanas por Alguém, que estimula a doação de sangue para o Hemovida, do Hospital Santa Cruz.

Olá Jornal