Oktober vai ser realizada com gastronomia e programações culturais em destaque

Olá Jornal
setembro04/ 2021

Só vacinados, protocolos rigorosos e público restrito. Em resumo, estas serão as regras para quem pretende curtir a 36ª Oktober de Santa Cruz do Sul. Os detalhes da programação foram apresentados na última semana pela comissão organizadora. O novo modelo do evento busca resgatar a cultura germânica, a gastronomia e a essência da festa mais tradicional da cultura alemã no Rio Grande do Sul .

A edição deste ano ocorre entre os dias 07 a 12 de outubro e de 15 a 17 de outubro. Conforme a presidente desta edição, Roberta Pereira, a proposta é de aproximar o público do evento, em espaços adequados, seguros e que possam viver momentos agradáveis. “Estamos preparando um evento de aproximação, para marcar a retomada das atividades. É um tempo de adequação e estamos prontos para garantir o acesso ao público e de acordo com os protocolos. Durante a Oktober o público poderá conferir boa comida, apresentações culturais e visitar os espaços do parque. É o primeiro evento de grande porte realizado na região, seguindo as determinações sanitárias do Estado,” explica.

PÚBLICO
A Oktober vai funcionar em dois turnos, das 11h às 15h e das 19h às 23h. Cada turno irá receber 4 mil pessoas sentadas, totalizando aproximadamente 85 mil durante os nove dias de Oktober. Todos serão acomodados sentados em mesas para até 8 lugares, com distanciamento. No evento será obrigatório o uso de máscara, aplicação de álcool em gel, aferição de temperatura e encaminhamento de pessoas com alterações na temperatura para avaliação e testagem rápida na Sala de Isolamento, instalada no lado de fora do parque. Somente pessoas já vacinadas poderão participar da 36ª Oktober, e os menores de idade com Termo de Compromisso preenchido via internet.

INGRESSOS
Como de costume, na abertura do evento, 07, não haverá cobrança de ingresso. Nos demais dias, os valores dos ingressos variam entre R$ 5,00 e R$ 25,00. Eles estarão disponíveis somente pela internet (pagos ou gratuitos), com prévio cadastro, visto que todos os visitantes deverão fazer uma declaração de inexistência de sintomas e aceite às regras sanitárias da Oktober.

Olá Jornal