Oktober vai divulgar boletins epidemiológicos durante o evento

Olá Jornal
setembro24/ 2021

A 36ª Oktober contará com boletim epidemiológico durante os nove dias de evento. Serão divulgadas informações como número de visitantes, de trabalhadores, de atendimentos de saúde, de casos com sintomas gripais e de testes Covid. O balanço de saúde faz parte do plano de contingência do evento elaborado pela organização, a exemplo do que ocorreu na Expointer.

A presidente da Oktober, Roberta Pereira, ressalta que todos os cuidados estão sendo tomados com objetivo de oferecer segurança e transparência. “Utilizaremos muitos estímulos auditivos e visuais para orientar os visitantes, sempre lembrando dos protocolos. A rádio parque será bastante utilizada nesse sentido. Teremos ainda, além do ambulatório interno, um ambulatório externo onde serão feitos os testes caso sejam necessários”, explica.

No Parque da Oktoberfest será obrigatório o uso de máscara, aplicação de álcool em gel e aferição de temperatura de todos os visitantes, trabalhadores, prestadores de serviços e artistas. Pessoas com alterações na temperatura serão encaminhados para avaliação e testagem rápida na Sala de Isolamento, instalada fora do parque.

As regras da edição deste ano, que ocorre de 07 a 12 e 15 a 17 de outubro, no Parque da Oktoberfest, em Santa Cruz do Sul, atendem ao protocolo do Governo do Estado e passam pelas três instâncias de controle sanitário, municipal, estadual e federal. Além disso, passam pelo aval do Comitê Regional coordenado pela Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp).

INGRESSOS
Os ingressos também precisam seguir as normas previstas nos protocolos. Uma delas proíbe a comercialização de ingressos em dias de evento. Por isso, neste ano não haverá venda de entradas na hora. “Esse é um ponto muito importante, das pessoas se atentarem para isso, que não haverá venda de ingressos durante o evento no local”, lembra a presidente.

Outro ponto a ser destacado é que os ingressos são pessoais e intransferíveis, pois somente pessoas com sistema vacinal atualizado poderão participar do evento. “No momento em que a pessoa faz a compra do ingresso, ela precisa concordar com o Termo de Compromisso relativo aos protocolos de segurança exigidos pelo evento em virtude da pandemia”. Mesmo nos dias de gratuidade, será necessário entrar no site para realizar um check-in e receber o QRCode de acesso.

A venda do primeiro lote já está disponível por meio da plataforma oktoberfest.eleventickets.com, com valores que variam de R$ 5,00 a R$ 20,00. A venda para menores, no entanto, deve iniciar somente após publicação da Portaria do Juizado Regional da Infância e da Juventude. A partir de terça-feira, 21, os ingressos também poderão ser adquiridos na Casa da CDL, situada na Praça Getúlio Vargas, ou na sede da Assemp, na Rua Coronel Oscar Jost, 1.571, únicos locais que aceitarão pagamento em dinheiro.

Com o conceito gastronômico e cultural, o evento vai funcionar em dois turnos, das 11h às 15h e das 19h às 23h. Em cada turno, serão até 4 mil pessoas sentadas, acomodadas em mesas de até 8 lugares, com distanciamento.

Olá Jornal