Oktober da retomada espera receber 500 mil visitantes

Olá Jornal
julho14/ 2022

A 37ª Oktoberfest espera receber 500 mil pessoas na retomada do evento ao formato original em outubro. A expectativa é superar o público de 2019 que foi de 400 mil. O desejo de voltar a festejar após o período de pandemia e a grade de shows nacionais são apontados como motivadores dessa previsão.
De acordo com a presidente da festa, Roberta Pereira, o número envolve duas métricas de público, divididas entre pagantes e circulantes. “Como presidente tenho trabalhado com incremento de cerca de 30%, em torno de 500 mil pessoas”, prevê.

Roberta afirma que 70% dos espaços já estão comercializados sendo que a capacidade de 150 expositores se mantém. “Já tínhamos vários espaços reservados de 2019 para 2020, como não aconteceu 2020, alguns também não quiseram participar em 2021 então a gente já tem alguns espaços garantidos”, explica.

No momento, a organização está concentrada em finalizar os editais de gastronomia, vigilância e espaços da Feirasul e o mapa do parque. Pela primeira vez, a Oktoberfest ocorrerá em três períodos: de 06 a 09, 11 a 16 e 20 a 23 de outubro. Como em 2021, a Spaten será mais uma vez a cerveja oficial. A marca, que integra o portfólio da Ambev, é uma autoridade em cerveja e uma das primeiras puro malte do mundo, com uma tradição cervejeira desde 1397. É também a cerveja oficial da Oktoberfest de Munique, maior e mais icônica celebração da tradição alemã de cerveja.

SHOWS
A venda de ingressos para os shows nacionais iniciou na última sexta-feira, 08. Os acessos podem ser adquiridos nos pontos de venda ou pelo site blueticket.com.br. Em Venâncio Aires a venda ocorre na loja Trekusliro.

A grade de apresentações inicia no dia 08 de outubro quando sobem ao palco o artista brasileiro mais ouvido no mundo, Alok, o trio Rooftime, e a dupla Netto & Henrique. No dia 14 de outubro, um dos shows mais pedidos nas redes sociais, retorna a Santa Cruz do Sul: Henrique & Juliano. Outra dupla que conquistou o Brasil, Jorge & Mateus, se apresenta na festa no dia 15 de outubro, seguida do cantor Pedro Libe e do DJ Cabeção. E para encerrar a programação das atrações, no dia 22 de outubro, o cantor Thiaguinho também retorna ao evento, seguido da dupla Israel & Rodolffo.

Olá Jornal