Oito pessoas serão homenageadas na Câmara segunda-feira

Olá Jornal
outubro19/ 2018

A Câmara de Vereadores de Venâncio Aires realiza na noite de segunda-feira, dia 22, a quinta sessão solene deste ano. Na solenidade, no Plenário Vicente Schuck, oito pessoas de diferentes classes profissionais serão homenageadas, com o objetivo de serem reconhecidas pelo seu trabalho e seus feitos na comunidade.

O evento, que contará com autoridades municipais e familiares e amigos dos homenageados inicia às 20h. Antes da Sessão Solene será realizada a reunião ordinária, a partir das 19h. Na pauta de votações da noite estão cinco projetos do Executivo e outras cinco iniciativas propostos por vereadores.

Troféu Câmara Destaque

Na solenidade serão entregues três troféus para três profissionais.

Keula Maqueli Closs, indicada pelo vereador Ciro Eduardo Fernandes, do PSC, receberá o prêmio de Professor Destaque 2018. Keula é professora na Escola Narciso Mariante de Campos, de Linha Tangerinas; também atua na Apae; mantém na internet a página PedagogicaMENTE; e neste ano, a profissional de Educação Especial foi escolhida ‘professora destaque’ da primeira edição do prêmio “Adiante, professor”.

Francieli Aline Becker, de oito anos, é a jovem que receberá o prêmio Jovem Tradicionalista 2018, a partir de indicação dos vereadores do PSB. A estudante da Odila Rosa Scherer integra desde os quatro anos a invernada Pré-Mirim do CTG Erva Mate. No ano passado foi a 2ª prenda Pré Mirim do CTG Erva Mate e este ano participou do Festival Estadual Artístico Pré-Mirim (Premiart).

Como Balconista Destaque 2018, será agraciada com troféu por iniciativa dos vereadores do MDB (André Puthin, Izaura landim e Helena da Rosa), Maria Del Carmem González. Nascida em Montevidéu, mas moradora da Capital do Chimarrão há 35 anos, atua como vendedora na Loja Pompéia há 10 anos.

Homenagens

Além da entrega de troféus também serão certificados com o título de Cidadão de Venâncio Aires, o vice-prefeito e ex vereador Celso Krämer, a partir de indicação do vereador Eduardo Kappel (PP); e o primeiro e único praticante do balonismo de Venâncio Aires, Sérgio Jung, por indicação do vereador Nelsoir Battisti (PSD).

Já os jovens Alef de Oliveira, que conquistou o Mister Diversidade do RS; e a Eduarda Kaufmann, eu conquistou o título de Broto RS; indicados respectivamente pelos vereadores Ciro Eduardo Fernandes e Ezequiel Stahl, também receberão congratulações. Assim como a professora Elisabeta Felten, pelo trabalho desempenhado frente ao grupo de Danças Alemãs Grünner Jäger Volktanzgruppe, de Linha Marechal Floriano. Ela receberá a honraria das mãos do vereador Adelanio Ruppenthal.

Olá Jornal