Ocorre no próximo sábado o lançamento do projeto turístico “Redescubra Venâncio”

Um novo olhar sobre o lugar que moramos se faz necessário em tempos de tantas e rápidas mudanças. Neste sentido, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, no mês do aniversário do município, lança o projeto “Redescubra Venâncio”, uma série de passeios periódicos com o objetivo de evidenciar os recursos turísticos do município, desde pontos segmentados quanto novas possibilidades de atrativos. A iniciativa busca envolver a própria comunidade no processo de reconhecimento e valorização das potencialidades locais. O evento estava agendado para ocorrer no dia 27, porém, por decorrência da intensa chuva, foi adiado para o próximo sábado, 03.

O tour inicial deverá reunir Administração Municipal, autoridades e convidados para um especial trajeto pelo interior do município, resgatando aspectos da história da Capital Nacional do Chimarrão. Dentre os atrativos do roteiro está a inauguração de um mirante em Vila Deodoro.

O Departamento de Turismo trabalha na definição dos atrativos que vão integrar o trajeto e na busca de parceiros para a continuidade da construção de mirantes, conforme projeto apresentado pelo Instituto de Fomento Rural Elo Perdido, denominado Mirantes do Mate, que sugestiona pontos estratégicos do interior do município, para a instalação de mirantes e belvederes.

Segundo o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Nelsoir Battisti, a programação segue a mesma. “A rota será a mesma, apenas com a mudança no dia da execução do passeio. Se trata de uma vista incrível e um local inspirador. Ficaria inviável realizar o passeio com as condições climáticas do ultimo sábado. Esperamos que no próximo sábado o tempo esteja melhor e possamos desfrutar da linda vista do mirante e o inicio da apreciação das belezas do nosso interior”, ressalta Battisti.

Guilherme Siebeneichler