Obras no Corredor dos Gauer seguem em ritmo acelerado

Olá Jornal
maio20/ 2020

A estrada Augusto Silveira de Moraes, conhecida como Corredor dos Gauer, está virada num canteiro de obras. A obra de pavimentação asfáltica ao longo dos 2,3 quilômetros está em ritmo acelerado e está dentro do cronograma. A Empresa RGS Engenharia, responsável pelos trabalhos, está concentrando as ações na drenagem e terraplanagem.

Já no primeiro quilômetro da via que liga os bairros Santa Tecla e Bela Vista estão sendo depositadas cargas de rachão em preparação para a etapa seguinte, quando será acrescida a brita graduada.

O Prefeito Giovane Wickert, que verificou o andamento dos trabalhos na última quinta-feira, 14, acompanhado do Engenheiro da Prefeitura, Adilson Stertz, destaca a importância da sequência dos trabalhos no local. “Vemos a intensa movimentação de operários no local. Sabemos que o cronograma de trabalhos está dentro do planejado pela empresa, que está priorizando alguns detalhes, como a colocação do rachão, para não sofrer com as chuvas que estão por vir agora no inverno. Além disso em toda a extensão já foi realizado algum tipo de intervenção”.

Enquanto segue o trabalho de drenagem e instalação dos tubos, em outros trechos já está sendo realizada a parte inicial de cortes, de terraplanagem e escavação e também início da primeira camada de pavimento, que é o rachão. O aterro da via consiste na retirada de material que não proporciona sustentação para trafegabilidade e sequente colocação de material adequado, proporcionando um melhor nivelamento da pista. Os trabalhos devem persistir pelos próximos 30 dias.

O investimento é de R$ 5,2 milhões, a partir de convênio do município com o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). Deste montante, R$ 2 milhões já foram aplicados nos trabalhos.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal