Obras na praça Matriz e caminhódromo do acesso dependem de aval técnico para liberação dos recursos

Olá Jornal
janeiro28/ 2018

O Governo Municipal aguarda parecer técnico da Caixa Econômica Federal dos projetos arquitetônicos que garantirão a reforma da praça Coronel Thomaz Pereira e da construção do caminhódromo no acesso Dona Leopoldina. A instituição financeira é responsável pela liberação dos recursos já destinados ao Município. Os projetos técnicos foram concluídos ainda no ano passado.

A expectativa da secretaria municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão, é de concluir esse trâmite até o fim do mês de fevereiro. Após, serão abertos os editais para a contratação de empresas que serão responsáveis pelas obras. A reforma da praça já estava projetada, porém, com ajustes no orçamento o governo optou em redesenhar o espaço. Serão investidos R$ 300 mil, com a construção de novos banheiros, áreas de descanso e jardins, bem como, a criação de novos espaços de circulação. O objetivo é de transformar a área da praça em espaço para a realização de eventos e feiras. O recurso faz parte de emendar parlamentar direcionada ao Município em 2014 pela deputada Maria do Rosário (PT).

Já o caminhódromo teve o projeto finalizado em novembro do ano passado e apresentado ao banco estatal.  A proposta possui duas emendas parlamentares garantidas, que totalizam R$ 550 mil. Os investimentos serão iniciados do pórtico de acesso em direção ao centro, uma vez que o local não possui residências, agilizando os trâmites burocráticos. As vias para a prática de exercícios físicos terão 2,2 metros de largura e espaços para lazer e descanso.

Olá Jornal