Obras em andamento no Parque do Chimarrão

Olá Jornal
fevereiro28/ 2019

O Parque Municipal do Chimarrão já está se preparando para receber a 15ª edição da Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim) que ocorre de 1º a 5 e 9 a 12 de maio. O local passará por algumas modificações e readequações nos próximos meses.

O coordenador-geral do local e membro da comissão organizadora da festa, Elígio Weschenfelder, destaca que os trabalhos já estão bem adiantados. “No momento uma grande equipe está trabalhando na reforma do prédio anexado ao lado do Ginásio de Exposições, onde será feito a galinhada, prato principal do evento”, justifica.

Ele complementa que os Planos de Combate e Prevenção de Incêndios (PPCI) dos prédios instalados no local já estão sendo atualizados, mas que ainda é necessário aguardar o retorno para ver se ainda há modificações a serem realizadas.

Em abril o Parque do Chimarrão deverá estar fechado ao público, por conta do restante das modificações que precisam ser realizadas para o evento. Elígio explica que neste período, serão feitas poucas obras, já que o trabalho será direcionado a parte estética do local.

FECHADO

Durante as programações da Fenachim, o prédio do Núcleo de Cultura, na parte baixa do parque, deve estar desativado, isso porque, o prédio precisa ser reformado e ter o PPCI atualizado. Mas por conta da falta de recursos, a organização da festa e a Prefeitura Municipal decidiu manter o local fechado. O casarão de madeira precisa de reparos na estrutura e na parte elétrica.

 

Olá Jornal