Obras e situação da RSC-287 pauta encontro de lideranças locais com a Rota de Santa Maria

Olá Jornal
março30/ 2022

Nesta terça-feira, 29, a RSC-287 motivou encontro com a concessionária Rota de Santa Maria, do grupo Sacyr. A vereadora Sandra Wagner (PSB), acompanhada do tesoureiro do STR Venâncio Aires, Gilmar Rodrigues de Oliveira, foram recebidos na sede da empresa, em Santa Cruz do Sul, a fim de buscar esclarecimentos quanto ao traçado da rodovia 287, que está em vias de duplicação.

O Responsável pela Gestão Socioambiental, César Cruvinel, e a gerente de engenharia, Natália Ramos, apresentaram o projeto elaborado pela empresa Sacyr, especialmente o trecho que compreende o limite de terras do município de Venâncio Aires. Audiências públicas serão realizadas para detalhar o projeto de duplicação.

“Foi muito importante essa visita e a apresentação do projeto desenhado, o qual ainda pode sofrer alterações. A preocupação maior é quanto a forma de travessia dos agricultores, ” explica Sandra.

Na visita também foi cobrada a situação da rodovia e as queixas dos usuários quanto a demora na praça de pedágio. César explicou que a praça de pedágio está recebendo melhorias e ampliação estrutural. Além disso, informou que nesse primeiro ano a equipe da Sacyr está trabalhando para garantir a trafegabilidade da via.

Olá Jornal