Obras do orquidário iniciam no distrito industrial de Mato Leitão

Guilherme Siebeneichler
novembro21/ 2018

Empresa de Bento Gonçalves iniciou nesta semana o trabalho de construção da estrutura da empresa SS Orquídeas. O empreendimento, pertencente com casal Sílvio e Susete Jaeger, é o primeiro na área do Distrito Industrial, nas margens da RSC-453.

A equipe prevê a conclusão dos trabalhos em até sete dias, dependendo das condições do tempo. A Prefeitura está auxiliando no projeto através de incentivo industrial com a concessão de terreno de 3,3 mil metros quadrados pelo prazo de 10 anos e serviços de máquina.

O projeto prevê orquidário para visitação pública e comercialização da flor símbolo de Mato Leitão. Cultivando orquídeas há cerca de 20 anos, Sílvio Jaeger já foi presidente do Núcleo de Orquidófilos de Venâncio Aires (NOVA), Mato Leitão e Passo do Sobrado e da Federação Gaúcha de Orquidófilos.

EXPOSIÇÃO

Nos dias 7, 8 e 9 de dezembro, Mato Leitão realiza a 12ª Exposição Estadual de Orquídeas -Laelia purpurata- no ginásio da Seubv. A abertura oficial está marcada para sábado (8) às 10h com presença de autoridades. O Nova prevê a participação de mais de 1 mil plantas.

CRÉDITO: AI Prefeitura de Mato Leitão

Guilherme Siebeneichler