Obras do condomínio agrícola de 17 de junho são vistoriadas

Olá Jornal
fevereiro27/ 2018

Na tarde desta segunda-feira, 26, o Prefeito Giovane Wickert, acompanhado pelo Vice-Prefeito Celso Krämer e pelo Presidente do Conselho de administração da Cooperativa dos Suinocultores de Encantado (Cosuel) Gilberto Piccinini, estiveram vistoriando as obras de terraplanagem da área de 11 hectares repassadas pela administração Municipal em junho de 2017, para a implantação do Condomínio Avícola de Venâncio Aires.

Prevista para ser entregue em maio de 2018, o complexo recebe as obras de terraplanagem até abril deste ano, quando deverão ser iniciadas as obras de construção dos pavilhões que abrigarão as aves.  Também acompanharam a vistoria, o Secretário Municipal de Agricultura André Kaufmann e o Presidente do Condomínio Avicola de Venâncio Aires, Lauri Schwegber.

Repassado em 2017 pela  Administração Municipal à Cooperativa dos Suinocultores de Encantado (Cosuel), a área onde será construído o futuro Condomínio Avícola Venâncio Aires está localizada em Linha 17 de Junho na divisa com Linha Harmonia da Costa, e o novo complexo consistirá uma granja comercial de frango de corte e serão 275 mil frangos por lote por ano que serão criados em oito galpões de 155 metros de comprimento por 16 metros de largura. E, junto a estes galpões, terá mais alguns pavilhões de apoio como casas, escritório, galpão para deposito e sistema de compostagem. Esse condomínio é composto por 25 associados de Venâncio Aires e mais a Dália Alimentos. A previsão com a comercialização dos frangos é de gerar mais de R$ 13 milhões ao ano, o que retorna para o Município em ICMS em torno de R$ 218 mil por ano.Obras em condomínio agrícola de 17 de junho são vistoriadas

Olá Jornal