Obras do Centro Administrativo de Mato Leitão iniciam em novembro

Olá Jornal
outubro13/ 2021

O prefeito Carlos Alberto Bohn e representantes da Conzatti Engenharia assinaram o contrato para construção do Centro Administrativo de Mato Leitão. A empresa, com sede em Encantado, venceu a licitação pública (modalidade tomada de preços) com o valor de R$ 2.844.958,29.

O prédio com 912,58 metros quadrados será erguido na Rua Cônego Pedro Henrique Vier, em frente a Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Cidadania e do Centro de Referência de Assistência Social (Cras). O contrato prevê que a construção seja finalizada em até 12 meses.

A assinatura do contrato ocorreu durante encontro com o prefeito Carlos Alberto Bohn, secretária de Finanças, Marlise Viviane de Bittencourt, e o Chefe de Gabinete, Evandro Lenhart. O empresário Luiz Henrique Conzatti confirmou que os trabalhos terão início em novembro, sendo que a preparação de terreno será realizada pela Secretaria Municipal de Obras, Viação e Trânsito.

A atual sede da Prefeitura, ao lado da Igreja Matriz Santa Inês, está com o espaço físico totalmente esgotado. Funcionam no local o gabinete do prefeito, secretarias de Administração e Finanças, Recursos Humanos (RH), setores de compras, licitações, jurídico, tributos, contabilidade e ainda Controle Interno.

Mato Leitão é o único município da região que ainda não possui sede própria da Prefeitura. A ideia do governo municipal é de levar para o Centro Administrativo, além dos atuais órgãos que funcionam na Prefeitura, a Secretaria da Agricultura/Meio Ambiente e o Escritório Municipal da Emater/Ascar.

O projeto do Centro Administrativo, elaborado em 2019 pela empresa Hajel Projeto e Consultoria de Lajeado, é composto por três blocos e envolve salas de atendimento ao público de diversos setores, acolhimento, arquivo, auditório, gabinetes, garagens e apoio administrativo.

ENERGIA

O Centro Administrativo terá também uma usina fotovoltaica, processo direto para converter a radiação solar em eletricidade. A proposta é de aproveitar a energia para atender também as secretarias de Assistência Social, Obras, Educação e de Saúde.

Com isso, Mato Leitão será o primeiro município da região a ter todos os órgãos municipais atendidos pelo sistema de placas solares. As escolas Vó Olga, Ireno Bohn, Santo Antônio de Pádua e ginásio Tonhão da Vila Santo Antônio já contam com energia solar.

Olá Jornal