Obras de habitação popular dependem de recursos federais

Olá Jornal
agosto16/ 2018

A Prefeitura de Venâncio Aires publicou nesta terça-feira, 14, o resultado de processo de licitação por meio de chamada pública, para registro de empresa que será responsável por novos investimentos em habitação popular. O projeto previsto para o bairro Aviação contempla 256 unidades de apartamentos, com investimentos de R$ 20 milhões.

A empresa venâncio-airense ALM Engenharia e Construções teve a proposta selecionada no processo licitatório. A partir de agora um projeto de engenharia e arquitetônico será elaborado e apresentado para a Caixa Econômica Federal.

A prefeitura de Venâncio Aires já garantiu aprovação dos projetos, entretanto, é preciso liberação dos recursos por meio do Ministério das Cidades. A ALM foi responsável pelos últimos investimentos em habitação popular feitos em Venâncio Aires. A empresa executou as obras dos condomínios Por do Sol, Altos da Aviação e Bela Vista.

NOVO CONJUNTO
Na próxima segunda-feira, 20, a prefeitura de Venâncio Aires realiza abertura de outra proposta por meio de chamada pública, de empresa interessada na construção de um segundo conjunto habitacional. O imóvel é projetado para ser erguido em área no bairro Brands e contempla 144 unidades habitacionais.

Após escolha de empresas que executarão os investimentos, cabe a construtora selecionada realizar os projetos técnicos e de engenharia. Estas etapas ocorrem diretamente com a Caixa Econômica Federal, que gere os recursos. Os valores são destinados pelo Ministério das Cidades.

Ainda não há previsão para o início das obras, já que é preciso garantir o repasse dos valores junto à União. O valor será repassado por meio do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). O projeto está enquadrado no Programa Minha Casa Minha Vida, voltado para famílias com renda de até R$ 1,8 mil.

Olá Jornal