Obras de asfaltamento em Linha Sapé seguem com drenagem a partir da próxima semana

Olá Jornal
junho19/ 2020

Após o primeiro quilômetro de asfalto de Linha Sapé ter sido finalizado, os trabalhos de pavimentação do restante do projeto serão reiniciados na próxima semana.

Nesta quinta-feira, 18, o Prefeito Giovane Wickert, acompanhado do Secretário Municipal de Infraestrutura e pr Públicos, Vilmar Bender, da vereadora Sandra Wagner e dos engenheiros da Prefeitura, Adilson Stertz e Marco Aurélio Holz, além de representantes da empresa Avantte responsável pela obra; verificou se há necessidade de melhorias em galerias e quais serão os próximos passos.

Por conta da morosidade ocorrida durante a pavimentação do primeiro quilômetro, o Chefe do Executivo anunciou mudança na programação do projeto. Ao invés de realizar por etapas, de quilômetro em quilômetro, agora será feito o trabalho em toda a extensão dos 4,7 quilômetros restantes. Com isso, a drenagem é o primeiro passo. Na sequência serão feitas as escavações e terraplanagem.

Segundo os representantes da empresa, na próxima semana serão feitas os levantamentos técnicos, topografia e em dez dias os canos e as equipes estarão no local para seguir a obra desejada há mais de 60 anos pela comunidade.

Investimento 

Por enquanto, a obra está sendo custeada com a contrapartida da Prefeitura. No total, a contribuição do Município na obra é de R$ 2.340.447,70. O restante dos quase R$ 7 milhões previstos no projeto para a conclusão dos 5,7 quilômetros são por conta do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), que ainda não injetou nenhum valor até o momento nos trabalhos.

CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação e Marketing PMVA
Olá Jornal