Obras da Emei Xangrilá são retomadas

Olá Jornal
novembro14/ 2019

A maior Escola Municipal de Educação Infantil de Venâncio Aires estará concluída até meados de setembro do próximo ano. Isso porque a Pellegrini Ltda., de Lajeado, empresa vencedora da licitação, retomou os trabalhos nos últimos dias e agora tem o prazo de concluir a obra em 10 meses.

Os trabalhos na edificação de mais de 1,5 mil metros quadrados haviam sido interrompidos há mais de um ano, quando a empresa alegou problemas financeiros e não cumpriu com os prazos. Desta forma ela foi notificada e em seguida, foi realizado o rompimento do contrato. Com isso, um novo processo licitatório foi aberto e uma nova construtora assumiu a sequência da obra.

Com a parte estrutural dos dois blocos já concluída, os trabalhos agora são voltados para as instalações hidráulicas e elétricas, acabamentos, colocação de portas e janelas e cobertura do Bloco B.

O local contará com 11 salas de aula, refeitório, cozinha, lactário, sala de amamentação, área de recreação e almoxarifado; e atenderá 188 crianças da etapa creche – 0 a 3, 4 e 5 anos, desafogando a Emei Passinho Seguro e principalmente atendendo a uma demanda da comunidade, como ressalta o Prefeito Giovane Wickert, que ao lado da Secretária Municipal de educação, Joice Battisti Gassen, foi conferir os trabalhos na manhã desta quinta-feira, 14. “Com isso saldamos quase que na totalidade o déficit de crianças que precisam ser atendidas e que estão em fila de espera na Secretaria Municipal de Educação. Assim vamos cumprindo o papel de atender as crianças em nível infantil da nossa cidade.”

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal