Obras Corsan: Presidente da Companhia vem à Venâncio Aires

Olá Jornal
setembro13/ 2019

  As obras de esgotamento sanitário são fundamentais para todos os Municípios e uma questão ambiental importante. Porém, os problemas ocasionados geram transtornos e queixas em todas comunidades. Não é um caso isolado em Venâncio Aires, porém as demandas locais e a decisão do Prefeito Giovane Wickert de não mais liberar abertura de valas das terceirizadas da Corsan movimentou a Companhia fazendo com que o Diretor-Presidente Roberto Correa Barbuti faça pessoalmente uma visita à cidade.

O encontro entre o Gestor e o Presidente da Corsan será no próximo dia, 27. Wickert definiu por isso nesta semana quando esteve reunido com uma equipe técnica da estatal que contou com e presença do Coordenador Regional José Roberto Ceolin Epstein. Depois de debaterem sobre a insatisfação do Município com a finalização das obras, o grupo liderado por Wickert visitou as principais ruas com problemas. O Prefeito reforçou com Epstein a decisão de não mais permitir que a Corsan inicia novas frentes de trabalho.

Wickert entende e reafirmou ao Coordenador a preocupação ambiental e a necessidade do esgotamento, porém, defendeu que uma melhoria não justifica a geração de problemas em outras melhorias, como é o caso de ruas por onde as equipes passaram e que não deixaram as pistas em boas condições de tráfego como eram. “Sabemos que Venâncio Aires é um dos poucos Municípios que estão de portas abertas para a Corsan fazer o trabalho que tem que ser feito e sabemos também que muitos outros gestores não permitem as obras devido ao desgaste que as mesmas ocasionam com a população. Aqui defendemos sim o esgotamento sanitário, porém queremos também que as nossas ruas fiquem com as mesmas condições que estavam antes de serem abertas as valas”, disse.

A Corsan segue com todos os próximos trechos de obras travados e as equipes das terceirizadas trabalham apenas nos locais já abertos e no retrabalho de melhorar as ruas que eles já haviam consideradas prontas. Para que novas ruas sejam liberadas pelo Município, o Prefeito quer que a Companhia apresente um cronograma claro de trabalho com roteiros também das equipes de limpeza para amenizar os problemas como a poeira. Além disso, as ruas que não foram aprovadas pela Prefeitura deverão estar arrumadas para que haja a liberação de novas obras.

As condições do Município serão a base do encontro de Wickert com o Presidente. Barbuti estará às 14h no Gabinete do Gestor para uma reunião e fará após visitas aos locais mais prejudicados. A ideia é que boa parte das ruas exigidas pelo Município para serem melhoradas, já estejam com a recomposição pronta para a vistoria do Presidente. Wickert vai aproveitar o encontro para debater com o Gestor da Corsan sobre um aporte da Companhia para que seja feito uma capa asfáltica em trechos de maiores fluxos e que apresentam problemas na pavimentação depois das obras do esgotamento.

Olá Jornal