Oase de Mato Leitão sedia encontro no Dia Mundial da Oração

Olá Jornal
fevereiro28/ 2019

O grupo da Ordem Auxiliadora de Senhoras Evangélicas (Oase) Mato Leitão promove nesta sexta-feira, 1º de março, um evento especial alusivo ao Dia Mundial da Oração destacando neste ano a República da Eslôvenia. Estão confirmadas comitivas de Venâncio Aires (cidade e interior) e Vale Verde.

O Dia Mundial da Oração é uma celebração que ocorre na primeira sexta-feira de março, conforme foi estabelecido em 1968. Este dia não é destinado apenas para uma religião específica, mas para todas as crenças que utilizam orações como forma de interceder pela realização de obras benéficas para a humanidade. A data é celebrada em mais de 170 países.

O evento, em Mato Leitão, junto a Igreja Evangélica no Acesso 20 de Março inicia às 14h30min com a presença de quatro grupos da Oase Venâncio Aires (Linha Sapé, Marechal Floriano, Estância Mariante e Centro) e Vale Verde. A expectativa é da presença de aproximadamente 100 pessoas, incluindo o grupo Apostolado da Oração da Paróquia Católica Santa Inês.

 ESLOVÊNIA

Neste ano, o Dia Mundial da Oração intercederá pela Eslovênia, país da Europa Central com 2 milhões de habitantes, com o tema ‘Venham porque tudo está preparado’. Outro propósito do movimento é de arrecadar doações para os projetos sociais de cada país. No Brasil, serão atendidas a Associação Criança em Primeiro Lugar (Blumenau-Santa Catarina); Centro de Convivência (Pelotas) e Projeto Davi (Novo Machado), ambos no Rio Grande do Sul

SAIBA MAIS

A Oase Mato Leitão conta 15 integrantes que mantém encontros semanais (de integração com atividades de artesanato) e um mensal com a presença do pastor Ivário Fries.

Olá Jornal