OAB lança campanha de conscientização do voto

Olá Jornal
agosto06/ 2018

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) lança na quarta-feira, 08, campanha nacional pelo voto consciente. O objetivo é despertar o cidadão para que valorize o ato de votar combatendo assim a proliferação da ideia do voto em branco ou nulo. O anúncio foi feito pelo presidente do Conselho Federal da OAB, Claudio Lamachia, durante passagem por Venâncio Aires nesta quinta-feira, 02, quando participou da reinauguração da sede da OAB local.

Para Lamachia, o momento pelo qual passa o país é muito difícil comparado ao que se viveu na ditadura, com uma sociedade dividida e descrente. Por isso, a instituição quer despertar o eleitor e chamá-lo para o compromisso enquanto cidadão. “Estamos vivendo uma crise moral e ética sem precedente no Brasil. A sociedade não pode se omitir nesse momento. O poder é nosso e temos agora a maior e melhor de todas as armas que a sociedade pode ter que é o voto”.

A campanha em nível nacional terá lançamento no Rio Grande do Sul, terra natal de Lamachia onde construiu sua atuação frente a OAB RS. Ele ainda reforça a necessidade de a sociedade precisa assumir o protagonismo mesmo decepcionados com a política. “Não podemos criminalizar a política é fundamental numa democracia, não há democracia sem política. Voto não tem preço, voto tem consequência,” afirma.

Olá Jornal