• Hoje é: terça-feira, novembro 12, 2019

O Rio Grande Canta o Cooperativismo está com inscrições abertas

Olá Jornal
setembro14/ 2019

O 12° Festival O Rio Grande Canta o Cooperativismo, maior festival de música cooperativista do Brasil, promovido pelo Sescoop/RS, está com inscrições abertas até o dia 30 de setembro. Os artistas interessados em participarem da edição deste ano podem inscrever suas obras musicais com o tema ‘Cooperativas por um trabalho digno’.
Neste ano, o Festival será realizado em duas etapas (classificatória e final), no Parque do Chimarrão, em Venâncio Aires. A etapa classificatória será no dia 22 de novembro, das 14h às 21h e a final dia 23 de novembro, das 21h às 24h.

A comissão avaliadora irá selecionar 20 obras para serem apresentadas na etapa classificatória do Festival, que serão divulgadas no site www.sescooprs.coop.br, no dia 21 de outubro de 2019. Dentre essas, ao menos uma obra musical deverá ser de autor ou autores associados numa cooperativa, ou empregados de cooperativa, estabelecida na cidade sede do evento (Venâncio Aires), com o objetivo de estimular a participação da comunidade no Programa de Educação e Cultura Cooperativista.

As inscrições devem ser remetidas para o Sescoop/RS – Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Estado do Rio Grande do Sul, na Rua Félix da Cunha, n° 12, Bairro Floresta, Porto Alegre/RS, CEP: 90570-000.

NOVO FORMATO
Desde 2016, o Festival O Rio Grande Canta o Cooperativismo passou a integrar o Programa de Educação e Cultura Cooperativista, que realiza atividades e palestras de educação cooperativista para grupos de lideranças, crianças, jovens e mulheres.

Com objetivo de integrar dirigentes, associados, colaboradores, familiares e comunidade, conforme os objetivos do Programa de Educação e Cultura Cooperativista, o Festival visa promover os princípios e valores do cooperativismo para crianças, jovens, mulheres e comunidade, através da música. Trata-se de um espaço que proporciona aos artistas cooperativistas do RS uma maior integração e troca de experiências entre os músicos e poetas.