O que já sabemos sobre a final da Liga Nacional de Futsal

Janine Niedermeyer
novembro18/ 2016

Ainda restam as partidas de volta das semifinais para determinar os dois finalistas da Liga Nacional de Futsal 2016. Mas já sabemos algumas informações da decisão, como a data e quem decide em casa ou fora, dependendo do cruzamento. Além disso, vamos explicar como será a decisão, que pode ter um terceiro jogo para determinar quem levanta a taça.

Com o empate entre Assoeva e Corinthians, ninguém joga pela igualdade na volta, e quem vencer estará classificado. Já no interior paulista, o Magnus sofreu a primeira derrota, na recém-inaugurada Arena Sorocaba.

Assim, a Copagril adquiriu a vantagem do empate no jogo em Marechal Cândido Rondon. Em caso de novo empate no Parque São Jorge, ou vitória do time de Sorocaba no Paraná, serão jogadas as prorrogações. Sem vencedores no tempo extra, segue-se para os pênaltis.

Jogos de volta

#COR x ASS | 25.11 | 19h15 | Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques | São Paulo/SP
#COP x MAG | 27.11 | 11h | Ginásio de Esportes Ney Braga | Marechal Cândido Rondon/PR
*Ambos com transmissão do SporTV, Tempo Real no site da LNF e conteúdo exclusivo nas redes sociais da Liga.

Quem joga a final em casa?

Se o Copagril ficar com a vaga, a final fatalmente será em Marechal Cândido Rondon, já que não é mais possível que nenhum time alcance o mesmo índice técnico da equipe, que soma 48 pontos na classificação geral, quatro a mais do que o Corinthians. Aliás, o Magnus, rival do time paranaense, também sabe, que caso avance de fase, não irá jogar a segunda e decisiva partida na Arena Sorocaba, porque a Assoeva conquistou um ponto e ficou quatro à frente do time paulista, o último entre os primeiros.

Datas e modelo de disputa da final

Na finalíssima da LNF2016, que ocorrerão dias 05 e 12 de dezembro, em caso de dois empates ou vitórias alternadas nos primeiros jogos, será disputada mais uma partida, para efeito de desempate. Se a terceira partida terminar empatada, aí sim, será decidido quem ergue o caneco nos pênaltis. Lembrando que o palco do eventual terceiro jogo será no mesmo ginásio da segunda partida da Final.

Janine Niedermeyer