O que esperar do Governo Municipal para 2018?

Olá Jornal
dezembro30/ 2017

Se em 2017 a atual Administração Municipal ajustou contas, equilibrou orçamento e concluiu obras, o próximo ano será de implantação dos projetos do atual governo. O prefeito Giovane Wickert (PSB) e o vice Celso Krämer (PTB) esperam colocar em prática iniciativas defendidas durante a campanha eleitoral. Nem todas as ações dependem de orçamento, mas algumas precisam romper as barreiras da burocracia da máquina pública.

Para o prefeito, o próximo ano será intenso e com ações definidas para serem tiradas do papel. “Teremos muito trabalho, mas iniciativas importantes para serem tiradas do planejamento. A cidade, além de obras, terá ações em todas as áreas públicas sendo realizadas.”

Segundo o gestor, as áreas da agricultura, saúde e educação terão destaque no próximo ano. “São melhorias que com certeza mudam a vida das pessoas que vivem da agricultura, que precisam das escolas de educação infantil e dos nossos pacientes que se deslocam para outras cidades. Isso é cuidar da nossa gente e ajudar a nossa cidade a se desenvolver ainda mais,” destaca.

ADMINISTRAÇÃO
Wickert destaca que não estão programadas mudanças na base aliada do governo, pelo menos até o fim do primeiro semestre. Além disso, em 2018 será proposta uma reforma administrativa total, com o objetivo de estipular funções e cargos. Além disso, uma proposta pretende alugar veículos leves, a exemplo do que faz o governo do Estado.

SAÚDE E EDUCAÇÃO
As duas áreas terão novidades significativas no próximo ano. A implantação da primeiro Escola de Educação Infantil (Emei) noturna sai do papel em 2018. Além disso, as crianças até quatro anos devem receber uniformes escolares na rede pública municipal. Entram no pacote a conclusão e inauguração das Emeis Brands e Xangrilá. Além disso, o governo quer buscar recursos para a construção de escola infantil em Vila Mariante e a melhoria nos índices de desempenho da educação. Já na saúde, o governo espera conquistar novos profissionais por meio do Mais Médicos, a criação do núcleo de Oncologia e o Centro de Bem-estar Animal.

AGRICULTURA
No setor agrícola a Prefeitura de Venâncio trabalha para iniciar a inclusão de um técnico agrícola por distrito. A criação da primeira Parceria Pública-Privada para a iluminação pública deve sair do papel.

REFORMAS E MELHORIAS
No planejamento governamental também estão a recuperação e reforma da praça Matriz, do Calçadão no Largo do Chimarrão e a construção do caminhódromo no acesso Dona Leopoldina, além da implantação do parque na Estação de Tratamento de Esgoto.

AÇÕES
Na área ambiental o governo prevê para o ano um novo contrato para o recolhimento do lixo doméstico e melhorias na reciclagem. A área da Cultura deve focar ações para a realização da Fenachim e o Festival do Churrasco e Chimarrão. A criação da “Rua Coberta” também está no planejamento municipal. Na ação social, o governo espera garantir novas unidades habitacionais e o credenciamento da cidade no Cartão Reforma.

Olá Jornal