O Museu está a sua espera

Olá Jornal
outubro11/ 2018

O aniversariante deste mês está com diversas peças do seu acervo expostas de forma gratuita para o público. Aberto de terça à sexta-feira o “Museu de Muitos Donos”, como é conhecido, está a espera de mais visitantes.
Para o diretor Flávio Luiz Seibt, é preciso fazer com que a visita ao Museu faça parte da rotina da população. “Talvez isso faça parte da cultura que estamos inseridos, mas é necessário mudar, prestigiar e valorizar o nosso Museu, pois é lá que está a nossa história e a do município”, comenta.
Conforme Flávio, os estudantes e as crianças são os melhores visitantes da entidade. “Eles são curiosos e acabam sempre voltando com a sua família, que na maioria das vezes, nunca realizou uma visita ao Museu”, justifica.
No momento, o Museu está com uma exposição em homenagem a trajetória do ex-deputado estadual Gleno Ricardo Scherer e também sobre a “Evolução do conhecimento ao longo dos tempos”, onde estão expostos objetos relacionados ao meios de conhecimentos. Além disso, os visitantes poderão conferir também exposições fixas, como a de moedas e artefatos indígenas.

HORÁRIO
O horário de funcionamento do Museu é de terça a sexta-feira da 13h:30min às 16h45min. Além disso, em alguns domingos a entidade também está aberta para visitação.
Para saber mais curta a página Museu de Venâncio Aires, no Facebook.

ANIVERSÁRIO
No dia 26 de outubro o Museu de Venâncio Aires irá completar 24 anos de existência. Para comemorar esta data, no dia 24 de outubro haverá um jantar à partir das 20h no Restaurante Genz.
Os cartões podem adquiridos na Administração do Núcleo de Cultura de Venâncio Aires, no Museu (Rua Barão do Triunfo, 1201, Centro). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3741-5713.

Olá Jornal