“O Cinema Vai à Escola” leva cultura e arte aos alunos da Rede Municipal

Olá Jornal
agosto29/ 2019

A Secretaria de Cultura e Esportes lança mais uma ação cultural voltada à rede escolar do Município. O projeto “O Cinema vai à Escola”, em parceria com a Ancine, realizará sessões de cinema nas escolas que tiverem interesse e disponibilidade de ambos, educandário e Secretaria.

De acordo com o Secretário Henrique Silva, um dos objetivos é incluir no processo de ensino uma visão multidisciplinar aproximando o público estudantil da narrativa audiovisual. Além disso, a Secretaria quer oportunizar aos alunos o acesso ao conhecimento através da fonte de cultura e agente transmissor de conhecimento que é o cinema.  “Através desta parceria queremos desenvolver o gosto pelo cinema nas crianças e adolescentes e ainda o senso crítico, possibilitando o debate em torno de temáticas atuais apresentadas através de filmes e documentários”.

A Secretaria disponibilizará uma lista de títulos e caberá a escola escolher quais filmes gostaria de exibir aos alunos, podendo acontecer uma ou duas sessões por turno durante o dia, e uma sessão à noite, conforme o tempo de duração do filme e horário de permanência dos alunos na Escola.

CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação e Marketing PMVA

Olá Jornal