Novos poços artesianos auxiliam no abastecimento de água em Venâncio Aires

Olá Jornal
março26/ 2019

A comunidade da Cidade Alta e de outros dois bairros, Santa Tecla e Bela Vista, vão contar com poços artesianos para qualificar o abastecimento de água. Nesta terça-feira, 26, a Corsan iniciou a perfuração do primeiro poço no loteamento Morsch, na Cidade Alta. O equipamento da Companhia está na cidade para fazer as melhorias que vão reforçar o trabalho da unidade da Corsan.

No início da tarde o Prefeito Giovane Wickert acompanhou o início da perfuração na área verde do Loteamento, acompanhado do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Nilson Lehmen, o Gestor salientou a importância do trabalho conjunto da Corsan e do Município, que liberou a perfuração. “Com os novos poços será possível garantir um atendimento mais qualificado aos nossos moradores destas regiões que sofrem com a instabilidade do abastecimento”.

Conforme o Gerente da Corsan em Venâncio Aires, Ilmor Door, a proposta da unidade é conseguir poços em locais estratégicos para que a água gerada neles entre diretamente na rede da Corsan e abasteça as comunidades próximas, não precisando ir para a rede e depois voltar para as moradias. Além destes três poços que serão abertos agora, a expectativa do Gerente é reativar o poço da Assis Brasil e ainda projetar novas unidades que com o tempo permitam também que se utilize menos do Arroio Castelhano.

CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação e Marketing PMVA

Olá Jornal