Novos Mirantes devem ser construídos no Município

Olá Jornal
janeiro03/ 2018

Com o objetivo de fomentar ainda mais o turismo rural na Capital do Chimarrão, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Turismo, pretende neste ano instalar mais alguns mirantes no interior. Depois da concretização do mirante Lauro Erdmann em Vila Deodoro, conforme a coordenadora de turismo da pasta, Angélica Diefenthaler, novos mirantes podem ser construídos no município, e com isso incentivar a comunidade no entorno das construções a investirem em estruturas que facilitem para o visitante a aquisição de produtos da região.

Angélica afirma que o crescimento do turismo rural e  sucesso do primeiro espaço na cidade motiva os demais empreendedores rurais. “Hoje um visitante ou turista não quer só conhecer o ponto turístico e tirar algumas fotos, ele quer levar pra casa produtos da região, seja artesanato ou produtos coloniais. Ele quer sentar-se a sombra, tomar um chimarrão, fazer um lanche, vivenciar alguma experiência diferentes, e isso a comunidade e empreendedores privados precisam se mobilizar para ofertar ao visitante”, completou Angelica.

A Secretaria analisa novos locais para estas construções, e para isso conta com a participação da comunidade, apesar de já conhecer alguns pontos com possível potencialidade para tal investimento, outros podem passar despercebidos, a comunidade é convidada a sugerir os possíveis locais que serão avaliados pela Administração. Sugestões podem ser enviadas através do telefone (51) 3983-100 ou ainda pelo e-mail[email protected].

Mirantes Naturais

Além do Mirante de Vila Deodoro, a Capital do Chimarrão possui alguns “mirantes naturais”, que estão agrupados  no projeto “Mirantes do Mate” com o Mirante da Fé (entre as igrejas de Vila Deodoro), o Mirante da Imigração (monumento da imigração em Centro Linha Brasil) e o Mirante da Paz (cemitério Linha Marechal Floriano).

 

Crédito: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing PMVA

Olá Jornal