Novo secretário de Cultura indica continuidade das ações para Venâncio

Janine Niedermeyer
dezembro28/ 2016

A sinalização de prosseguir com iniciativas na área cultural para Venâncio Aires foi dada pelo novo secretário de Cultura e Esporte, Saul Zart. Em conversa com o Olá Jornal o titular da pasta a partir de 2017 afirmou que não deseja interromper qualquer projeto proposto pelo então profissional Thomás Lenz, que esteve à frente da secretaria nos últimos oito meses.

Ao mesmo tempo, a futura liderança da área reforça que está com propostas também a serem implementadas. “Estamos comprometidos com a causa dos artistas e atletas. Vamos trabalhar muito para o benefício de todos”, enfatiza Saul.

GARANTIAS
Segundo ele, a ideia é trabalhar com projetos a curto, médio e longo prazo buscando recursos através de lei de incentivo e emendas parlamentares.

“Vamos estar abertos a todo tipo de manifestação que divulgue o município, sempre olhando o custo/benefício e se há possibilidade de auxílio num momento de crise financeira que vive o município”.

O novo secretário ainda assegura que vai dar continuidade aos editais do Fundo Municipal de Cultura, com apoio do Conselho de Política Cultural. “Os editais do Fundo Municipal foram o primeiro passo e vamos dar continuidade. Entendemos que essa é uma maneira democrática para realização dos projetos”, reforça o músico.

Nas propostas que pretende defender e idealizar, Saul Zart antecipa que a proposta de consolidar a Orquestra de Violões e Flautas, regida pelo professor Renato Ruwer. “Queremos buscar ainda recursos para realizarmos uma rua coberta, caminhódromo no Acesso Leopoldina, colocar kits esportivos (basquete ou skate), por exemplo, em algumas áreas verdes”.

Pra finalizar, Saul Zart ainda garante dar andamento ao projeto do governo atual “que é a Vila Olímpica e ao auditório multipalco ou Teatro Municipal”, se referindo ao Centro de Cultura, que passou a ser planejado com o secretário Thomás Lenz.

Foto: Arquivo AI PMVA

Janine Niedermeyer