Novo projeto arquitetônico da praça matriz será apresentado dia 15

Guilherme Siebeneichler
março06/ 2017

Um novo passo será dado para garantir que saia do papel as obras de revitalização da praça Thomaz Pereira (Matriz). No próximo dia 15 de março será realizada nova audiência pública sobre o assunto. O encontro ocorre no Legislativo Municipal a partir das 18h. No total o Município conta com R$ 300 mil para garantir a reforma do espaço central. Inicialmente a obra já estava licitada, porém, atrasos para a realização dos investimentos na praça Evangélica, exigiram modificações no projeto e avaliação da empresa responsável.

Após um primeiro encontro com a comunidade para coletar informações, no início de fevereiro, a equipe da Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão, trabalhou no desenho do espaço. Entre as prioridades estão: reforma do chafariz, novos banheiros, melhorias no passeios e recuperação dos espaços de descanso.

A expectativa do poder público local é de iniciar a obra no espaço até o fim do primeiro semestre. O recurso faz parte de uma emenda parlamentar de R$ 500 mil da deputada Maria do Rosário (PT), que além da matriz garantiu melhorias na praça da Bandeira e a conclusão da sinalização turística.

Guilherme Siebeneichler