Novo presidente da Câmara de Vereadores quer agilizar obras de reformas e utilizar terreno

Olá Jornal
janeiro06/ 2021

Ao longo de 2021 a Câmara de Vereadores terá na presidência o vereador mais votado na última eleição, Tiago Quintana (PDT). A chapa liderada por ele foi eleita na sessão de posse, no dia 1º de janeiro. Entre as ações projetadas pelo parlamentar estão agilizar as obras de reforma, iniciadas no fim do ano passado. O assunto pautou encontro entre a direção da Casa e os representantes da empresa responsável pelo investimento, a Togusi Construções Ltda, de Santa Clara do Sul.

Ainda no ano passado a presidência da Câmara de Vereadores, realizou licitação para contratar empresa que irá executar reparos e melhorias nos prédios do Legislativo de Venâncio Aires. A previsão inicial é de gastos no valor de R$ 280 mil. A proposta da presidência é de garantir a conclusão dos trabalhos até o fim do primeiro semestre.

“Este é um investimento necessário, já que a Casa não possui PPCI e nem piso tátil em alguns setores. Coisas exigidas das empresas da cidade. O nosso objetivo é de alinhar formas de agilizar esta obra, e detalhar melhor os prazos de execução, para criar um cronograma,” argumenta.

Outro ponto amplamente discutido em 2020, foi a concretização da escritura de terreno aos fundos do prédio da Câmara de Vereadores. A área foi comprada e estava em trâmites desde 2014. Segundo Quintana, o espaço será aberto para utilização como estacionamento. “Como este terreno já está de posse do poder público, agora precisamos utilizar. Vamos abrir uma passagem para utilização como estacionamento,” afirma.

QUALIFICAÇÃO
O presidente projeta também para o ano a retomada de cursos e ações de qualificação para os servidores da Casa. “Antes o custo para estes cursos eram maiores, já que envolvia diárias e viagens. Agora temos muitos cursos de forma online, o que facilita a participação de mais pessoas. Vamos buscar ampliar os cursos para melhorar a qualificação dos funcionários da Câmara.”

Quintana pretende garantir ao longo do ano a independência do Legislativo Municipal, com o fortalecimento do poder no Município.

A mesa diretora eleita para este ano é composta ainda por, Benildo Soares (Republicanos), na vice-presidência, Sidnei Luís Ferreira (PDT) como 1º secretário, e 2º secretário, Gerson Ruppenthal (PDT). A chapa teve 14 votos favoráveis e uma abstenção, do vereador Diego Wolchick (PTB).

Olá Jornal