Novo período de matrículas da rede estadual começa na próxima segunda no RS

Olá Jornal
janeiro03/ 2020

O novo prazo para matrículas na rede estadual de ensino do Rio Grande do Sul começa na próxima segunda-feira, dia 6, e segue até o dia 17 deste mês. A informação foi confirmada hoje pela Secretaria Estadual de Educação (Seduc), e se destina a quem perdeu o primeiro período aberto pela pasta. Conforme a pasta, as inscrições valem para os alunos dos primeiros anos do Ensino Fundamental e Médio, além de transferência de estudantes.

O cadastramento do aluno deve ser feito online, diretamente no site da Seduc. Na sequência, entre os dias 27 de janeiro e 2 de fevereiro, os pais ou responsáveis devem comparecer à escola designada pelo sistema. Para o EJA, o período para efetivar a matrícula é entre os dias 3 e 14 de fevereiro.

As inscrições e transferências online somente serão efetivadas com a matrícula presencial nas escolas e mediante a entrega da documentação, que inclui certidão de nascimento do aluno, comprovante de escolaridade, comprovante de residência do responsável, além de Cartão Nacional de Saúde, NIS e carteira de vacinação para os alunos do 1º ano do ensino Fundamental.

Olá Jornal