Novo mirante turístico será construído até o fim do ano

Olá Jornal
agosto15/ 2019

A região serrana em Vila Deodoro deve receber um novo mirante até o fim do mês. O espaço será construído pela família dona da área de terras. Porém, o projeto técnico será elaborado pela equipe de engenheiros da Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo. Esta será a contrapartida do Município para garantir a parceria. O espaço será diferente do Mirante Lauro Erdman, no topo da localidade, segundo o setor do Turismo Municipal. Conforme o planejamento inicial, a nova estrutura, por estar próximo a estrada, será maior, buscando aproveitar o espaço da curva, onde poderá ser apreciado o Vale e a própria figueira centenária.

A expectativa, segundo a coordenadora de turismo, Angelica Diefenthaler, é inaugurar o novo espaço turístico até o fim do ano. “Este espaço será para contemplação da natureza da região serrana, é uma parceira entre o poder público e a família proprietária da área. Queremos fazer naquele espaço um paradouro.”

MONTE BELO
Outro local em avaliação para receber investimentos turísticos é a localidade de Monte Belo. O ponto pode receber outro mirante. Nos próximos dias a equipe do Departamento de Turismo realizará visitas a propriedades naquela região. Monte Belo é considerado um dos pontos mais elevados do município, concentrando torres de comunicação. Além disso, outras regiões serão visitadas para avaliar parcerias com famílias ligadas aos roteiros turísticos.

Olá Jornal