Novo Distrito Industrial depende de acordo com a Susepe

Guilherme Siebeneichler
janeiro18/ 2017

Na manhã desta quarta-feira, 18, o Vice-prefeito Celso Krämer acompanhado do Secretário do Desenvolvimento Econômico e Turismo Nelsoir Battisti e o Coordenador da Defesa Civil Dário Martins estiveram em Porto Alegre reunidos com o Secretário de Modernização Administrativa e dos Recursos Humanos Raffaele Di Cameli. A comitiva partiu de Venâncio Aires com um Dossiê e um projeto para a criação de um novo Distrito Industrial que está projetado para ocorrer no lugar do Antigo Instituto Penal do Mariante (IPM).

Para a Prefeitura lotear e começar a estruturar o novo distrito é necessário um acordo com a Superintendência de Serviços Penitenciários (SUSEPE) para liberação da área do antigo presídio. Segundo o Secretário Cameli, ele fara de tudo para que haja um acordo entre a SUSEPE e o Município, mas garante que tudo está nas mãos da Superintendência e de ocorrer um acordo.

Battisti disse que para os próximos dias será marcada uma nova reunião contando com a presença da Superintendente da SUSEPE Maria Ane Stock, do Secretário Raffaele Di Cameli, de representantes das Secretarias do Desenvolvimento e da Segurança do Estado, além dos representantes municipais de Venâncio Aires para tentar selar um acordo com a SUSEPE e conseguir a liberação da área para o Distrito Industrial.

Celso Kramer agradeceu a recepção do Secretário Raffaele Di Cameli e mostrou-se contente com o empenho apresentado pelo Secretário com a causa defendida pelos Venâncio-airenses e ainda com a aceitação e atenção que analisou o Dossiê apresentado. O Vice-prefeito mostrou-se confiante e aguarda a próxima reunião para aprofundar as negociações e achar a solução para selar o acordo para utilização da área.

Guilherme Siebeneichler