Novo caminhão é entregue ao Corpo de Bombeiros

Olá Jornal
fevereiro21/ 2020

Uma solenidade marcou no fim da manhã desta sexta-feira, 21, a entrega de um novo veículo ao Corpo de Bombeiros de Venâncio Aires. Na presença de inúmeras autoridades locais e estaduais, foi feito o repasse oficial do veículo adquirido com recursos do Fundo Municipal de Reequipamento (Funrebom). O investimento para a aquisição do caminhão Mercedes Benz Atego 1729, ano 2019, foi de R$ 595 mil. Modelo Auto Bomba Tanque (ABT), automático, o veículo tem capacidade de quatro mil litros de água e atenderá Venâncio e Mato Leitão. Com a chegada do novo caminhão, o quartel local possui quatro veículos. No entanto, um deve ser deslocado para Santa Cruz.

Homenagens

Na cerimônia, além das falas do Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do RS, Coronel César Eduardo Bonfanti; do Secretário Adjunto da Secretaria Estadual de Segurança Pública, Marcelo Frota e do Prefeito de Venâncio Aires, Giovane Wickert; foram feitas homenagens à Secretária Municipal de Planejamento, Jalila Böhm Heinemann; ao Chefe de Gabinete do Executivo, Marcelo Haas; e ao Prefeito Giovane Wickert; pelo apoio prestado a corporação. Os representantes do Executivo receberam certificados de reconhecimento de ‘Amigo do Corpo de Bombeiros’. “A unidade do Corpo de Bombeiros de Venâncio Aires é diferenciada no estado, pois há um entendimento da comunidade e da Administração Municipal que o Corpo de Bombeiros não é da cidade, mas sim do município, há uma parceria muito bonita que rende frutos, reflete na estrutura, na qualidade do serviço prestado pela corporação. O futuro da nossa instituição depende de parcerias assim”, salientou Bonfanti.

O Secretário Adjunto da Secretaria Estadual de Segurança Pública, Marcelo Gomes Frota, que atuou no Corpo de Bombeiros de Venâncio na década de 80, aproveitou para evidenciar o apoio que o quartel local recebe, tanto da comunidade como da Administração. Assim, homenageou Wilson Weschenfelder, presente na solenidade, que presidiu a comissão de construção e instalação do corpo de bombeiro de Venâncio Aires, há mais de 30 anos.

Já a Secretária Municipal de Educação, Alice Theis, recebeu simbolicamente o repasse de 39 kits de material escolar angariado pelos bombeiros do quartel e que serão repassados a estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Osvaldo Cruz, de Linha Cipó.

A pastora Rasângela Hünemeier e o Padre Rodrigo Hillesheim ainda realizaram uma bênção do veículo.

CRÉDITO: Coordenadoria de Comunicação e Marketing PMVA

Olá Jornal