Novembro é mês de Copa RS de Futebol Americano

Janine Niedermeyer
novembro01/ 2016

A chegada do mês de novembro marca a retomada da Copa RS de Futebol Americano. Com quatro equipes na disputa, o torneio terá sua próxima rodada dupla no dia 13 de novembro na cidade de Santa Maria. O Bulldogs de Venâncio Aires que sediou a 1ª rodada no final de setembro, agora viaja para enfrentar o Bento Gonçalves Snakes, a partir das 9h.

Na mesma data, os donos da casa, Santa Maria Soldiers vão jogar contra o São Leopoldo Mustangs, às 14h. Já a 3ª rodada está programada para 20 de novembro, em Bento Gonçalves, com Soldiers x Bulldogs às 9h e Snakes x Mustangs, às 14h.

Na estreia da Copa RS em Venâncio Aires, o Bulldogs bateu o Mustangs por 25×09 e o Snakes venceu o time B do Soldiers por 26×00. A equipe de Santa Maria, aliás, que no fim de semana garantiu vaga na elite do futebol americano brasileiro, a Super Liga para 2017, ao se tornar campeão da Conferência Sul da Liga Nacional.

Em preparação para 2ª rodada, o Head Coach Miguel Greiner enfatiza que no último fim de semana o elenco aproveitou o domingo, 30, pela manhã para treinar as principais jogadas ofensivas. “Na quarta, feriado, faremos treino na parte da manhã novamente, para nos acostumarmos ao horário. No sábado, 5, executaremos as nossas jogadas de times especiais”.

Na semana que antecede o duelo, serão promovidas reuniões com grupos específicos de jogadores para serem ajustados os planos de jogo. “No sábado pré-jogo teremos um treino bem leve e didático para não prejudicar o desempenho dos atletas no dia seguinte. Teremos que sair de viagem às 3 horas da madrugada, será uma viagem cansativa”, conclui Miguel.

Foto: Maicon Nieland/ Arquivo Olá

Janine Niedermeyer