A novela sobre o repasse da área do presídio em Estância Nova tem mais capítulos

Guilherme Siebeneichler
janeiro12/ 2017

Nesta quinta-feira, 12, uma comitiva liderada pelo prefeito Giovane Wickert (PSB) e o vice, Celso Krämer (PTB) esteve no palácio Piratini, em agenda com o vice-governador José Paulo Cairoli. Na bagagem, o grupo de Venâncio Aires foi solicitar apoio ao projeto de repasse da área de 90 hectares da antiga Colônia Penal Agrícola para o município. O local deve abrigar um novo distrito industrial, especialmente pela localização, às margens da RSC-287.

Integraram ainda a comitiva o secretário de Desenvolvimento Econômico, Nelsoir Battisti e a chefe da pasta de Administração, Loreti Scheibler. Além do vice-governador, o grupo buscar conhecer em qual estágio o pedido municipal estava, junto a outros órgãos estaduais, entre eles, o de Patrimônio e a Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe).

De concreto não se obteve retorno do governo estadual, porém, a agenda garantiu novos apoios a demanda local e contatos para agilizar os trâmites. Esta novela dura mais de cinco anos e iniciou ainda no governo de Yeda Crusius (PSDB), seguiu pelo de Tarso Genro (PT) e agora no de José Ivo Sartori (PMDB).

Na próxima semana um novo grupo municipal, formado pelo prefeito Wickert irá se reunir no Centro Administrativo do Rio Grande do Sul, na tentativa de dar andamento a demanda, Krämer vai liderar os trabalhos. A expectativa da atual Administração Municipal é de concluir todos os requisitos neste ano, com o repasse da propriedade para o poder público local.

INFRAESTRUTURA

Wickert também se reuniu com o secretário estadual de Transportes, Pedro Westphalen na busca por investimentos no recapeameto da VRS-

 

Guilherme Siebeneichler