Novas rotatórias na área central sairão do papel após recapeamento

Olá Jornal
junho22/ 2018

A busca por melhorias no fluxo do trânsito de Venâncio Aires segue em avaliação. Após a implantação da primeira rotatória no cruzamento das ruas Jacob Becker e a Júlio de Castilhos, no mês de março, novos pontos de otimização do fluxo são projetados. A primeira unidade de sinalização viária passou no teste e outros seis pedidos estão em análise. Entretanto, na área central, a Prefeitura irá aguardar a conclusão do recapamento das ruas, a partir de projeto em fase de licitação. Após esta etapa, nos métodos de sinalização serão implantados para melhorar o tráfego de veículos nas vias centrais.

A informação é confirmada pelo coordenador do Departamento Municipal de Trânsito, Dário Martins (PSB), que destaca a necessidade de finalizar o novo recapeamento asfáltico, para a construção de novas rotatórias. “Estamos aguardando este investimento e após faremos uma análise dos pontos que poderão receber as estruturas. Sabemos que isso tem colaborado para diminuir os indicadores de acidentes no perímetro urbano.”

Conforme Martins, o local que possui prioridade para investimento é o cruzamento das ruas Júlio de Castilhos e Armando Ruschel. “Foi cogitado para este local uma sinaleira, mas queremos implantar uma rotatória para ver como irá se comportar o trânsito. Pode ser uma medida viável e de baixo custo,” argumenta.

LICITAÇÃO
Nesta sexta-feira, 22, serão abertas as propostas as empresas interessadas em realizar o capeamento asfáltico das ruas centrais. Um mesmo processo foi aberto ainda em dezembro, porém, não obteve interessados. Serão investidos no total R$ 4 milhões.

Serão pavimentadas com camada de asfalto trechos das ruas: Sete de Setembro, General Osório, Fernando Manoel Schwingel, Jacob Becker, Rua 15 de Novembro, Osvaldo Aranha, Tiradentes e Armando Ruschel. No total serão capeados 45.297,39 metros quadrados e outros 68.140,02 metros quadrados de reperfilamento. O valor do recurso foi garantido pelo Badesul Desenvolvimento. As propostas das empresas interessadas serão abertas em 07 de junho. A empresa vencedora terá 180 dias para executar as obras.

Olá Jornal