Novas máquinas e caminhões são entregues e devem melhorar a manutenção das estradas

Olá Jornal
julho06/ 2018

Começaram a chegar no pátio da secretaria municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisp) os novos maquinários adquiridos a partir de financiamento junto ao Banco do Brasil. O investimento de R$ 5 milhões, promete melhorar a manutenção de estradas no perímetro rural. Quatro caminhões toco, uma escavadeira hidráulica e duas motoniveladoras já foram entregues.

A nova frota promete colaborar nas melhorias de infraestrutura viária. Os novos equipamentos serão destinados às capatazias nas sedes de distritos. Conforme o secretário Renato Gollmann (PTB), o novo maquinário garantirá melhores condições para as vias do interior. “Estes equipamentos serão destinados para as capatazias, queremos minimizar a situação das estradas com maior agilidade nos trabalhos de recuperação. Isso nos garantirá máquinas novas e com melhor capacidade de trabalho,” destaca.

Ainda estão previstas entregas de quatro caminhões truck – que chegaram a ser entregues mas não cumpriram as determinações do edital e foram devolvidos – outros dois britadores móveis e um rolo compactador. Os britadores também foram entregues sem cumprir as determinações previstas em edital e também precisarão de adequações.
O convênio com o Banco do Brasil foi assinado no fim do ano passado. A Capital do Chimarrão foi uma das primeiras cidades do Brasil a conseguir habilitação na linha de financiamento.

EMENDA
Nesta semana também foram entregues três novas máquinas adquiridas a partir de emenda do deputado federal Sérgio Moraes (PTB). Passam a compor o parque de máquinas uma motoniveladora e duas retroescavadeiras.

Olá Jornal