Novas doses de vacina chegam para idosos acima de 75 anos

Olá Jornal
março11/ 2021

 O final de semana vai ser para ampliar a faixa etária de idosos imunizados com a primeira dose da vacina contra a Covid-19. No sábado (13), serão vacinadas pessoas acima de 77 anos e no domingo (14), idosos com mais de 75 anos. Todas as aplicações serão feitas no Parque do Chimarrão, por sistema drive trhu, com os idosos dentro do carro, entre às 8h30min da manhã e 16 horas, sem parar ao meio-dia. Todas estas aplicações serão da primeira dose, ou seja, para quem ainda não recebeu o imunizante. São 1.170 novas doses recebidas nesta semana para o novo público que inclui também profissionais de saúde.

Do total de novas doses (1.170), 100 serão disponibilizadas para profissionais da saúde, entre novos contratados do hospital São Sebastião Mártir e Unidade de Pronto Atendimento – UPA, atendentes de farmácias, secretárias de consultórios médicos e de laboratórios clínicos. Para ter direito a dose, é necessário apresentar algum documento que comprove que o profissional esteja atuando. Esta aplicação será pelo sistema tradicional, junto ao Pavilhão de Eventos da Paróquia São Sebastião Mártir, nesta sexta-feira, 12, das 13 horas às 16 horas. Até o momento, 1.379 profissionais da saúde já receberam a primeira dose da vacina contra o coronavírus.

SEGUNDA DOSE

Entre esta quinta (11) e sexta-feira (12) o Parque do Chimarrão volta a receber idosos em sistema drive thru agora para receberem a segunda dose da vacina contra a Covid – 19. Das 8h30min até às 16 horas, sem parar ao meio-dia, as equipes da Secretaria Municipal da Saúde aplicam a segunda dose aos idosos que foram vacinados em fevereiro, com as doses do Laboratório Butantan, cujo intervalo entre as aplicações é de 28 dias. As datas de cada dose constam na carteirinha de vacinação do idoso.

CRÉDITO: AI PMVA

Olá Jornal