Novas câmeras de vigilância até o fim do primeiro trimestre de 2018

Olá Jornal
novembro13/ 2017

A expectativa do Governo Municipal é de garantir a instalação de novas 40 câmeras no sistema de videomonitoramento. Os equipamentos serão garantidos por meio de emenda de bancada, repassada ao Estado, em projeto que prevê o cercamento eletrônico do Rio Grande do Sul. A previsão atual é de que após licitar a compra para todo o território gaúcho, Venâncio Aires receba oito kits de segurança, que se aliam às 20 câmeras já em funcionamento.

A compra dos equipamentos de segurança deve ocorrer até o fim do primeiro trimestre de 2018. Conforme projeto básico elaborado pelo poder público local, em parceria com a Brigada Militar, todas as entradas e saídas da área urbana serão monitoradas, a partir da central já implantada.

Outras unidades serão instaladas em localidades do perímetro rural, em Estância Nova e na Vila Mariante.
Para garantir a manutenção das câmeras o Município prepara edital de licitação para instalação de novas linhas de comunicação com os prédios públicos, por meio de fibra óptica.

A empresa responsável também terá que instalar redes de comunicação de internet e telefonia para o serviço público, bem como, garantir a sua manutenção. O mesmo tipo de licitação foi realizado pela prefeitura de Lajeado, que também gera economia de despesas públicas, já que elimina a necessidade de redes de comunicações independentes para cada espaço público.

Olá Jornal